Bolsonaro desiste de viajar e escala Mourão para cúpula na Colômbia
Presidente Jair Bolsonaro desistiu de ir à reunião do Prosul na Colômbia e escalou o vice-presidente Hamilton Mourão para representar Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de viajar à Colômbia nesta semana para participar da cúpula de presidentes do Prosul (Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul).
O evento, que reúne os líderes de países da região, acontecerá entre a quarta-feira (26) e a quinta-feira (27) na cidade de Cartagena das Índias, no litoral colombiano.
Após a decisão, Bolsonaro escalou o vice-presidente Hamilton Mourão para representar o Brasil no evento. A informação foi confirmada à coluna pelo próprio general, que disse que viajará para a Colômbia na quarta.
Mourão disse não saber por que Bolsonaro desistiu. A mãe do presidente, dona Olinda, faleceu na última sexta-feira (21/1), aos 94 anos. Nesta segunda-feira (24/1), Bolsonaro cancelou sua agenda oficial em Brasília.
A mãe do presidente faleceu enquanto ele estava em viagem oficial ao Suriname. Após a notícia, Bolsonaro cancelou a viagem que faria na sequência a Georgetown, na Guiana.