Bolsonaro decide ir à entrevista do Jornal Nacional em 22 de agosto
As entrevistas no Jornal Nacional com os candidatos ao Palácio do Planalto terão 40 minutos de duração; a ordem foi definida por sorteio
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro decidiu conceder entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, no dia 22 de agosto. A data foi definida por sorteio nesta semana.
Segundo fontes da campanha, Bolsonaro pediu para ser entrevistado no Palácio da Alvorada, como aconteceu com os ex-presidentes Lula, em 2006, e Dilma, em 2014, quando tentaram reeleição.
Em nota à coluna, a TV Globo informou, porém, ter negado pedido do PL, partido de Bolsonaro, para que a entrevista seja feita no Palácio da Alvorada.
Segundo a emissora, desde 2014 ficou definido que todas as entrevistas em ano eleitoral seriam feitas em estúdio. “A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”, justificou a empresa.
Fontes da campanha de Bolsonaro informaram à coluna que, mesmo contrariado, o atual presidente da República pretende conceder a entrevista ao Jornal Nacional.
As entrevistas ao telejornal com os candidatos ao Palácio do Planalto terão 40 minutos para todos os presidenciáveis e serão conduzidas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.
Bolsonaro será o primeiro entrevistado. Na sequência, foram sorteados André Janones (Avante) para o dia 23; Ciro Gomes (PDT) 24 de agosto; Lula no dia 25; e Simone Tebet (MDB) no dia 26.
Em 2018, Bolsonaro deu a entrevista ao Jornal Nacional direto da bancada no primeiro turno. No segundo turno, após a facada, ele e Fernando Haddad (PT) foram entrevistado de casa.