Bolsonaro compartilha no WhatsApp críticas de Musk ao STF
Bolsonaro compartilha com contatos do WhatsApp vídeo em que Elon Musk faz críticas ao Supremo Tribunal Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Após a derrota de seus aliados na votação que analisou a prisão de Chiquinho Brazão, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou novamente seus canhões ao Supremo ao abordar a briga entre o empresário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro compartilhou no WhatsApp com seus aliados, nesta quinta-feira (11/4), vídeo de uma transmissão de Musk no X, em que o dono da rede conversou com influenciadores e parlamentares bolsonaristas.
No vídeo, Musk fala que o “povo do Brasil deve saber que existe um abuso do Poder Judiciário em grau extremo que não vimos em nenhum país da Terra”. Ele ainda afirma que o Judiciário “está lá para executar a lei, mas não para fazer a lei“.
A transmissão ainda teve como oradores o deputado Nikolas Ferreira e Allan dos Santos, bolsonarista que já teve a conta no X bloqueada por Moraes por causa da divulgação de notícias falsas e apoio a atos golpistas.
Musk x Moraes
Toda a confusão teria começado no último sábado (6/4), depois que o ministro brasileiro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de contas no X sob justificativa de que haviam sido feitas postagens de conteúdo ameaçador, com apologia a golpe de Estado e disseminação de notícias falsas.
Entre os principais alvos da ação, estavam blogueiros, empresários e políticos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O bilionário Musk, entretanto, se recusou a cumprir a ordem judicial, “mesmo que a medida levasse ao fechamento da plataforma de mídia social no país”, e acusou Moraes, por meio de publicações no X, de censura.