Bolsonaro critica Kassab, mas apoiará candidatos do PSD a prefeito
Apesar de considerar Kassab como desafeto político, Jair Bolsonaro apoiará candidatos do PSD do ex-ministro nas eleições municipais de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Embora considere Gilberto Kassab seu desafeto político, o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende apoiar, nas eleições municipais de 2024, ao menos dois candidatos a prefeito do PSD, partido comandado pelo ex-ministro.
Um dos nomes do PSD que Bolsonaro vai apoiar é o atual prefeito da cidade catarinense de Chapecó, João Rodrigues, a quem o ex-presidente da República costuma se referir como “irmão”. Rodrigues tentará reeleição este ano.
Bolsonaro também deve apoiar o candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel. Atual vice-prefeito da cidade, Pimentel é apoiado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e pelo prefeito Rafael Greca (PSD).
O apoio foi costurado em uma conversa recente entre Bolsonaro e Ratinho Júnior. Para concretizar a aliança, porém, o PL do ex-presidente da República tem exigido a vaga de vice-prefeito na chapa de Pimentel.
Ex-ministro dos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, Kassab atualmente ocupa o cargo de secretário de Governo e Relações Institucionais da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) no estado de São Paulo.