Bolsonaro não vai à convenção que oficializará candidatura de Ramagem
Ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou à coluna que não irá à convenção que oficializará Alexandre Ramagem como candidato a prefeito do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse à coluna que não vai comparecer à convenção do PL que oficializará o deputado bolsonarista Alexandre Ramagem como candidato do partido à Prefeitura do Rio de Janeiro.
O evento está marcado para a próxima segunda-feira (22/7) e acontecerá na sede estadual do PL, localizada em uma sala de um prédio comercial no Centro da capital fluminense.
Segundo lideranças do PL, Bolsonaro não prestigiará a convenção porque o evento será apenas “protocolar”. A sigla planeja um evento maior para lançar Ramagem em agosto, com a presença do ex-presidente.
Dias antes da convenção, Bolsonaro cumprirá agendas ao lado de Ramagem no Rio. Os dois terão compromissos juntos na quinta-feira (18/7) e na sexta-feira (19/7), nos bairros Tijuca e Campo Grande, respectivamente.
À coluna o ex-presidente da República informou que voltará para Brasília no sábado (20/7), o que o impossibilitará de participar da convenção de Ramagem na segunda. “Retorno no sábado”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro e Ramagem se reuniram na segunda
Como noticiou a coluna, Bolsonaro e Ramagem se encontraram na segunda-feira (15/7), dia em que o STF divulgou áudio de uma reunião de 2020 na qual eles discutiram uma blindagem a Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.
Na reunião de segunda, o ex-presidente e o deputado, que chefiou a Abin no governo Bolsonaro, gravaram um vídeo convidando apoiadores a acompanharem as agendas no Rio de Janeiro na quinta e na sexta.
De acordo com Ramagem, a reunião de 2020 teria sido gravada com o aval de Bolsonaro. A versão contrasta com o que o ex-presidente da República vinha dizendo a aliados até então.
Após a declaração do deputado, Bolsonaro passou a dizer a aliados que não se lembrava que teria dado aval e que, por isso, chegou a dizer a aliados que a gravação havia sido clandestina.