Bolsonaro deve recusar audiência de conciliação com Janones no STF
Audiência de concilição entre Bolsonaro e Janones no STF foi proposta pela PGR em ação na qual ex-presidente acusa deputado de calúnia
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro indicou à coluna não ter interesse em uma audiência de conciliação com o deputado federal André Janones (Avante-MG) intermediada pelo STF.
A proposta da audiência foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em processo no qual Bolsonaro acusa Janones de calúnia e injúria contra o ex-presidente.
“Não sei qual a intenção de audiência de conciliação, o que ele quer. Mas, a princípio, não quero papo com ele, não”, afirmou Bolsonaro ao ser questionado pela coluna.
A queixa-crime foi apresentada por Bolsonaro em abril de 2023, após o deputado se referir ao ex-presidente, sem citá-lo nominalmente, como “ladrão de joias”, “ladrãozinho de joias”, “bandido fujão” e “miliciano”.
Relatora do caso do Supremo, a ministra Cármen Lúcia mandou consultar as partes sobre a possibilidade da audiência conciliatória. Janones respondeu ter interesse.