Bolsonaro compartilha vídeo de Marçal criticando igrejas cristãs
Ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou vídeo “só para cristãos” no qual Pablo Marçal aparece fazendo críticas a católicos e evangélicos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou nesta sexta-feira (19/9), em sua lista de transmissão no WhatsApp, um vídeo antigo no qual o canditado do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, faz críticas a igrejas cristãs.
Na gravação, o autodenominado ex-coach aparece em uma palestra, sem local e data identificados, fazendo críticas tanto à Igreja Católica quanto às diversas denominações evangélicas.
“A Igreja Católica matou centenas de pessoas, muitas a gente nem vai descobrir na vida. Ortodoxa, Roma, Anglicana, os cambal. A igreja evangélica não mata as pessoas com morte física, mata elas com morte espiritual”, afirma Marçal na gravação.
Veja o vídeo:
Bolsonaro encaminhou o vídeo na tarde desta sexta em sua lista de transmissão destinada a aliados e integrantes do mundo político. A gravação foi acompanhada da mensagem “somente para cristãos”.
O vídeo foi compartilhado um dia após o ex-presidente participar remotamente de um evento de campanha do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que é candidato à reeleição.
Em discurso no evento, Bolsonaro afirmou torcer pela reeleição de Nunes e mandou uma indireta a Marçal, ao dizer não desejar a eleição de “uma experiência nova” em São Paulo. “Já sabemos como são essas figuras”, declarou.
A participação do ex-presidente da República no evento foi comemorada por aliados de Nunes, que vinham cobrando declarações de apoio mais explícitas de Bolsonaro em apoio ao prefeito.
A mudança de postura do ex-presidente coincide com uma melhora do desempenho de Nunes nas pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta semana, entre elas, a Quaest e o Datafolha.
Nos últimos dias, o pastor Silas Malafaia, que é aliado de Bolsonaro, já vinha fazendo uma ofensiva contra Marçal nas redes sociais, também apontando incoerências em falas do ex-coach sobre religião.