Bolsonaro cobra apoio do Podemos para rifar candidato ao Senado no PR
Presidente discutiu o cenário eleitoral no Paraná em reunião com o governador Ratinho Júnior (PSD) nessa quarta-feira (20/7), no Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro recebeu o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), nessa quarta-feira (20/7), no Palácio do Planalto, para discutir seu palanque eleitoral no estado.
Na conversa, o governador sondou o presidente se ele toparia rifar a candidatura do deputado bolsonarista Paulo Martins (PL) ao Senado para que a vaga fique com o senador Alvaro Dias (Podemos).
Segundo aliados, Ratinho busca garantir que Alvaro seja candidato à reeleição na chapa do governador para evitar que o senador seja seu adversário na disputa ao governo paranaense.
Bolsonaro, porém, disse que só toparia o acordo com uma condição: se o Podemos de Alvaro Dias declarar apoio oficial a sua reeleição ao Planalto já no primeiro turno da eleição.
O governador levou a resposta do presidente a Alvaro. O senador respondeu considerar muito difícil seu partido apoiar Bolsonaro. A tendência é que a sigla fique neutra na disputa.