Bolsonaro anunciará hoje Bruno Bianco como novo ministro da AGU
Atual titular da pasta, André Mendonça deixa o cargo já nesta sexta-feira (6/8), antes mesmo de o Senado aprovar sua indicação para o STF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro anunciará nesta quinta-feira (5/8) que nomeará Bruno Bianco como novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) no lugar de André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
A nomeação foi acertada por Bolsonaro em duas reuniões nesta quinta — uma com Bianco e outra com Mendonça — e deve ser publicada no Diário Oficial da União já nesta sexta-feira (6/8).
Dessa forma, Mendonça deixará o comando da AGU antes mesmo de o Senado aprovar sua indicação para o STF. Enquanto isso não acontece, o indicado para o STF ficará vinculado à AGU, da qual é servidor de carreira.
Atual secretário executivo do recém-criado Ministério do Trabalho e Emprego, Bianco é procurador federal, posto que faz parte da carreira da AGU.
Antes disso, o futuro ministro foi secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, quando se aproximou do Palácio do Planalto.