Bolsonaro só deve ter alta a partir de quarta-feira; saiba por quê
Ex-presidente Jair Bolsonaro está internado em hospital de São Paulo desde 6 de maio e só deve ter alta a partir da quarta-feira (15/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Internado desde 6 de maio em um hospital particular de São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro só deve ter alta a partir da quarta-feira (15/5).
À coluna, Bolsonaro explicou que os médicos prescreveram antibióticos venosos pelo menos até quarta e, por isso, não poderá deixar o hospital até lá.
O ex-presidente está internado para tratar uma erisipela, infecção na pele causada por uma bactéria e que, no caso dele, atingiu a perna esquerda.
O tratamento de Bolsonaro tem como base os dois antibióticos Daptomicina e Ceftriaxone. Ambos são aplicados pela equipe médica por meio de injeções.
Bolsonaro recebe visitas
Apesar do tratamento, o ex-presidente já apresenta melhoras significativas. Na segunda-feira (13/5), ele recebeu visitas de parlamentares e aliados no hospital.
Segundo o boletim médico divulgado na manhã de segunda, Bolsonaro não apresenta febre, “evolui clinicamente estável” e teve “melhora gradativa do quadro infeccioso”.