Bolsonaro e aliados apostam que Seif será absolvido pelo TSE
Cresceu no entorno de Jair Bolsonaro, nas últimas horas, a aposta de que senador Jorge Seif escapará de ter seu mandato cassado pelo TSE
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados próximos, entre eles, parlamentares e governadores bolsonaristas, estão cada vez mais confiantes de que o senador Jorge Seif (PL-SC) escapará de ter seu mandato cassado pelo TSE.
Nas últimas horas, a avaliação interna no núcleo-duro de Bolsonaro é que Seif já teria garantido ao menos três votos por sua absolvição na Corte, que retoma nesta terça-feira (20/4) o julgamento do senador por suposto abuso de poder econômico.
Pelas contas de bolsonaristas, votarão para manter o mandato de Seif os ministros Nunes Marques, Isabel Galloti e Raul Araújo. Há apostas, inclusive, que até mesmo o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, pode absolver o senador.
“As expectativas são unânimes de absolvição”, afirmou à coluna, sob reserva, um influente aliado de Bolsonaro sobre o julgamento de Seif.
O julgamento será retomado às 19h desta terça, com o voto do relator do caso, o ministro Floriano de Azevedo. Ao todo, são sete votos no plenário do TSE. Assim, se obter ao menos quatro votos a favor, Seif não terá seu mandato cassado.
Seif, vale lembrar, se empenhou pessoalmente em sua defesa, visitando ministros do TSE. Ele esteve, inclusive, com Moraes. O encontro foi mediado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, há algumas semanas.