Bolsonaro ajudou a pensar estratégia que “calou” Delgatti em CPMI
Bolsonaro participou por vídeo de reunião da oposição que, após acusações de hacker, traçou estratégia para a segunda parte da CPMI do 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou dos debate de parlamentares de oposição que “calou” o hacker Walter Delgatti em sua oitiva na CPMI do 8 de Janeiro nesta quinta-feira (17/8).
De acordo com deputados bolsonaristas ouvidos pela coluna, Bolsonaro participou por vídeo da reunião durante a pausa para o almoço da comissão que traçou a estratégia para inquerir Delgatti.
A reunião aconteceu após o hacker da Vaza Jato aproveitar perguntas de parlamentares governistas para acusar o ex-presidente de pedir para que ele invadisse os sistemas do TSE e assumir uma invasão ao celular do ministro Alexandre de Moraes.
Na conversa, os bolsonaristas decidiram que o melhor caminho diante das acusações de Delgatti era associá-lo ao PT, mostrando, por exemplo, que a venda de uma biografia de Lula teve parte da renda revertida ao hacker.
Com as acusações de parlamentares da oposição, Delgatti e sua defesa decidiram silenciar. Após responder perguntas durante toda a manhã, o hacker exerceu seu direito ao silêncio ao ser questionado por bolsonaristas.