Bolsonaro aciona PF após candidato usar sua imagem sem autorização
Jair Bolsonaro acionou a PF contra candidato a prefeito de Angra dos Reis (RJ) por usar imagem do ex-presidente sem autorização
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu acionar a Polícia Federal contra um candidato a prefeito de Angra dos Reis (RJ) por usar a imagem do ex-chefe do Palácio do Planalto sem autorização no material de campanha.
Nas últimas horas, o candidato Cláudio Ferreti (MDB) imprimiu panfletos com sua foto ao lado de Bolsonaro. “Bolsonaro em Brasília e Ferreti em Angra. Sou Bolsorreti”, diz um dos santinhos (veja foto abaixo).
Ferreti é apoiado pelo atual prefeito de Angra, Fernando Jordão (MDB). No município, porém, Bolsonaro apoia o empresário Renato Araújo (PL), com quem, inclusive, cumpriu agenda na quarta-feira (2/10), na cidade.
Por conta da propaganda irregular, Bolsonaro decidiu apresentar uma notícia-crime contra o candidato do MDB em Angra. A representação tem por base o artigo 350 do Código Eleitoral, que prevê crime de falsidade ideológica.
Flávio Bolsonaro fala sobre o assunto
Paralelamente à notícia-crime, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também foi às redes sociais denunciar a irregularidade e reforçar que o candidato de seu pai em Angra dos Reis é o empresário Renato Araújo.
“Eles estão desesperados já que a pesquisa mostra Renato Araújo, 22, o candidato do presidente Bolsonaro, liderando as pesquisas e será o futuro prefeito de Angra. Nós já estamos em contato com a Polícia Federal para que faça uma busca apreensão nessa gráfica e que também prenda as pessoas que estejam distribuindo esse material mentiroso e criminoso, porque Angra dos Reis é Bolsonaro e Bolsonaro é Renato Araújo prefeito 22”, afirmou o senador.