O que leva Bolsonaro a apostar num 2º turno no Rio de Janeiro
Embora Eduardo Paes (PSD) esteja liderando com folga, Jair Bolsonaro ainda aposta em 2º turno na eleição para prefeitura do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Embora as pesquisas mostrem uma ampla vantagem do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), no primeiro turno, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem dito a aliados ainda nutrir esperanças de levar a disputa na cidade para o segundo turno.
Nos bastidores, Bolsonaro tem ponderado que passará os últimos dias antes da votação na capital fluminense com agendas ao lado de seu candidato a prefeito, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) — o ex-presidente votará na cidade no domingo (6/10).
Na avaliação do ex-presidente, muitos eleitores deixam para decidir seu candidato na véspera do pleito. Nesse cenário, a aposta dele é de que suas agendas conjuntas com Ramagem poderão diminuir a vantagem de Paes e levar a disputa para o segundo turno.
Na pesquisa Datafolha divulgada em 19 de setembro, o atual prefeito do Rio de Janeiro aparecia com 59% das intenções de voto, o que o garantiria a vitória no primeiro turno. Ramagem, por sua vez, cresceu seis pontos e foi para 17%, o que animou seus aliados.
Agenda de Bolsonaro no Rio
Bolsonaro desembarcará no estado do Rio de Janeiro na quarta-feira (2/10). Naquele dia, ele cumprirá agendas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Angra dos Reis. Da quinta-feira (3/10) até o domingo, o ex-presidente concentrará suas agendas na capital.