metropoles.com

Bolsonaristas veem 1º ministro de Israel “encurralado”

Aliados de Jair Bolsonaro avaliam que o 1º ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está encurralado politicamente com a guerra contra Hamas

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/PR
Gabinete do Primeiro-Ministro de Israel
1 de 1 Gabinete do Primeiro-Ministro de Israel - Foto: Alan Santos/PR

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro avaliam que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está “encurralado” politicamente com a guerra contra o grupo terrorista Hamas.

Bolsonaristas lembram que a colização que sustenta o atual governo israelense é frágil, o que tem obrigado Netanyahu a se equilibrar entre as alas favoráveis e contrárias a um cessar-fogo.

Pregando a não devolução dos territórios aos palestinos e a eliminação completa dos terroristas, judeus ortodoxos são os que mais pressionam Netanyahu a seguir com a guerra.

Já judeus que não possuem parentes como reféns do Hamas defendem o cessar-fogo, negociado pelo governo dos Estados Unidos, país que é aliado histórico de Israel.

“Qualquer movimento agora o governo Bibi (apelido do primeiro-ministro) cai”, comentou à coluna um aliado de Bolsonaro que acompanha de perto a situação de Israel.

Bolsonaro, vale lembrar, mantém relação amistosa com Netahyahu. O primeiro-ministro já convidou o ex-presidente a visitar Israel durante a guerra. Bolsonaro, porém, ainda não foi porque está sem passaporte por ordem do STF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?