Bolsonaristas topam convocar Anderson Torres para depor na CPMI
Parlamentares bolsonaristas dizem que topam convocação de Anderson Torres para CPMI como forma de esclarecer participação de ex-ministro
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares bolsonaristas saíram da sessão de instalação da CPMI do 8 de janeiro, nesta sexta-feira (25/5), dizendo que topam convocar o ex-ministro da Justiça Anderson Torres para prestar depoimento.
Torres será um dos principais alvos da CPMI. Ele era o secretário de Segurança do Distrito Federal no dia das invasões aos prédios dos Três Poderes, e chegou a ser preso por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Na visão de bolsonaristas, o depoimento será a oportunidade de Torres esclarecer publicamente suas ações no dia 8 de janeiro e, dessa forma, tentar demonstrar que nada teria sido “planejado” intencionalmente por ele.
Convocação de militares
Uma das prioridades de deputados e senadores bolsonaristas na CPMI será convocar militares que estavam em postos de comando do Palácio do Planalto.
Além do ex-ministro do GSI Gonçalves Dias, eles querem convocar os comandantes presentes na Praça dos Três Poderes, especialmente o chefe da tropa do Palácio do Planalto.