metropoles.com

Bolsonaristas estranham timing em que Moraes soltou ex-chefe da PRF

Caciques bolsonaristas dizem, nos bastidores, estranhar timing em que Alexandre de Moraes mandou soltar Silvinei Vasques, ex-chefe da PRF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Advogado Eduardo Pedro Nostrami Simão, que defende o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques
1 de 1 Advogado Eduardo Pedro Nostrami Simão, que defende o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Lideranças bolsonaristas dizem, nos bastidores, estranhar o timing em que o ministro do STF Alexandre de Moraes mandou soltar Silvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do governo Jair Bolsonaro.

Moraes revogou a prisão preventiva de Silvinei nesta quinta-feira (8/8), três dias após o fim do prazo para os partidos realizarem convenções para definir seus candidatos e coligações nas eleições municipais de outubro.

Bolsonaristas lembram que o ex-chefe da PRF era cotado como possível candidato a prefeito de São José, município catarinense vizinho à capital Florianópolis. Silvinei é filiado ao PL, mesmo partido de Bolsonaro.

“Ele é liberado dois dias depois que acabou a convenção? Espero que seja só coincidência”, comentou à coluna um cacique bolsonarista.

A convenção do PL em São José foi realizada em 24 de julho, quando Silvinei ainda estava preso. A candidata a prefeita escolhida foi Adelina Dal Pont. Ela tem o apoio do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Adelina, por sinal, comemorou a libertação de Silvinei por Moraes. Pelas redes sociais, ela afirmou que a soltura é o “primeiro passo para corrigir a injustiça” que ele teria sido vítima.

“Amanhã completaria um ano da prisão do ex-diretor-geral da PRF, nosso correligionário Silvinei Vasques. Teve a prisão revogada agora pela manhã, num primeiro passo para corrigir a injustiça da qual foi vítima. Toda a minha solidariedade, Silvinei! E também de todo o time do PL de São José”, escreveu.
Lideranças do PL catarinense dizem não haver chances de o partido trocar de candidato em São José até 15 de agosto, prazo final para as legendas registrarem seus candidatos no sistema da Justiça Eleitoral.
O advogado de Silvinei, Alexander Brasil, disse à coluna que seu cliente também sinalizou que não queria mais ser candidato neste momento. “Talvez seja melhor priorizar sua defesa em liberdade”, afirmou o advogado.

Ex-chefe da PRF usará tornozeleira

Moraes revogou a prisão preventiva de Silvinei argumentando que os elementos que levaram à prisão, há cerca de um ano, não se aplicam mais ao caso. O ex-policial, porém, terá de usar tornozeleira eletrônica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?