Bolsonaristas pedem ajuda de Ciro Nogueira para aprovar voto impresso
Deputados procuraram novo ministro da Casa Civil e pediram que ele articule mudança de integrantes da comissão que analisa a PEC na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares bolsonaristas pediram ajuda ao novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira para obter maioria na aprovação da PEC do voto impresso auditável na Câmara.
O pedido, feito nos últimos dias, foi para que Ciro articule com líderes e dirigentes do Centrão mudança nos membros da comissão especial que analisa a proposta na Casa. A ideia é trazer de volta deputados favoráveis ao voto impresso.
A coluna apurou que, na semana passada, o relator da PEC, deputado Filipe Barros (PSL-PR), ligou para o novo ministro pedindo a ajuda. Os dois também devem se encontrar nesta semana, em Brasília.
Além da ajuda para trocar os integrantes da comissão, Barros quer alinhar com Ciro as mudanças que precisará fazer no texto para angariar mais apoio dos parlamentares à proposta.
Presidente do Progressistas, Ciro demonstrou disposição em ajudar, embora tenha sido um dos 11 dirigentes partidários que fecharam acordo, em julho, para se posicionar contra o voto impresso.
O parecer do relator era para ter sido votado em julho. Sem apoio suficiente, bolsonaristas conseguiram adiar a votação, prevista para esta quinta-feira (5/8).