Em meio à briga de Musk e STF, bolsonaristas viajam à Europa
Após briga entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, bolsonaristas embarcam para Europa para denunciar suposta perseguição política
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à briga do dono do “X”, Elon Musk, com o ministro do STF Alexandre de Moraes, deputados bolsonaristas embarcaram para a Europa para mais uma etapa de sua ofensiva internacional para denunciar uma suposta perseguição política no Brasil.
Viajaram para Bruxelas, na Bélgica, os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO), três dos parlamentares considerados da “linha de frente” do bolsonarismo na Câmara.
É a segunda viagem internacional da oposição com esse objetivo. Em março, deputados bolsonaristas estiveram nos Estados Unidos para pregar contra Moraes. Desta vez, eles visitarão o Parlamento Europeu “a convite” e ainda viajarão para Haia, na Holanda, onde fica a sede do Tribunal Penal Internacional.
A ideia, segundo o trio é “dar continuidade” ao que fizeram na capital americana, Washington. Na ocasião, uma comitiva de oposição se reuniu com deputados americanos e criticou publicamente a atuação do STF.
“Vamos dar continuidade ao que começamos nos Estados Unidos, onde falamos com parlamentares e algumas instituições americanas, divulgando o que está acontecendo no Brasil, com violação de direitos humanos e perseguição política”, disse Gayer em vídeo divulgado pela deputada Bia Kicis.