Bolsonaristas no Senado tentam ressuscitar PEC do Voto Impresso
Senadores bolsonaristas estão colhendo assinaturas para protocolar no Senado uma nova PEC do voto impresso, tema já rejeitado pela Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares bolsonaristas deram início a um movimento para tentar ressuscitar no Senado a PEC do voto impresso, que foi votada e rejeitada pela Câmara dos Deputados em agosto de 2021.
A ofensiva tem sido liderada pelo senador Cleitinho (Republicanos-MG), que passou a colher assinaturas no Senado para protocolar uma nova PEC sobre o tema.
Segundo apurou a coluna, diversos senadores bolsonaristas já assinaram a proposta. Entre eles, está Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário da Pesca do governo Bolsonaro.
Para que uma PEC seja protocolada e possa começar a tramitar no Senado, são necessárias assinaturas de, no mínimo, 27 senadores, equivalente a 1/3 dos 81 integrantes da Casa.
Nas redes sociais, Seif tem pedido para a militância bolsonarista se mobilizar e pedir a assinatura dos senadores em apoio à PEC do voto impresso.
“Cobre seu parlamentar! Precisamos de 27 assinaturas para protocolar a PEC, que vai trazer mais segurança e transparência ao processo eleitoral!”, afirmou.
Em 2021, a PEC votada na Câmara, que contava com apoio do então presidente Jair Bolsonaro, não conseguiu os 308 votos necessários para ser aprovada. Ela foi derrotada com 229 votos favoráveis e 218 contrários.