Bolsonaristas definem foco de perguntas que farão ao hacker na CPMI
Para tentar desviar foco da base de Lula nas urnas eletrônicas, bolsonaristas pretendem questionar hacker sobre outro tema na CPMI do 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados federais e senadores bolsonaristas já definiram uma estratégia para o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto na CPMI do 8 de Janeiro, marcado para a quinta-feira (17/8).
Para se contrapor aos questionamentos da base de Lula sobre a atuação de Delgatti em relação às urnas eletrônicas em 2022, bolsonaristas prometem focar as perguntas que farão ao hacker na chamada “Vaza Jato“.
Vaza Jato é como ficou conhecido o vazamento de conversas de integrantes da Lava Jato sobre métodos nada republicanos adotados pela operação.
Delgatti foi o responsável por acessar as mensagens. Por isso, acabou virando uma espécie de “herói” para a esquerda, antes de se aproximar do governo Jair Bolsonaro, por meio da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
A ideia dos bolsonaristas é questionar o hacker sobre interesses envolvidos em revelar as mensagens de Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Delgatti também será questionado se recebeu algo para acessar o material.