Bolsonaristas criticam postura do prefeito de SP na greve
Bolsonaristas avaliam que prefeito de SP deveria ter usado a greve para embate político com Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Bolsonaristas aliados ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), criticaram a postura política do emedebista durante a greve dos funcionários do metrô e dos trens no estado, na terça-feira (3/10).
A avaliação é de que Nunes não explorou o fato eleitoralmente como deveria. Para bolsonaristas, o prefeito deveria ter aproveitado a greve para ir para um embate mais forte com Guilherme Boulos (PSol).
Deputado federal por São Paulo, Boulos é hoje o principal adversário de Nunes na eleição de 2024 para a Prefeitura de São Paulo. O parlamentar lidera as pesquisas de intenção de voto.
“O prefeito não surfou. Se apequenou. Acovardou-se, fugiu”, avaliou à coluna, sob reserva, um aliado de Jair Bolsonaro que tem boa interlocução com Nunes.
O prefeito até chegou a fazer postagens nas redes sociais lamentando o transtorno que a greve provocou na população e citando o apoio do PSol à greve. Ele evitou, porém, citar Boulos.
Elogios a Tarcísio
Por outro lado, bolsonaristas elogiaram a postura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o qual constatemos costuma ser alvo de críticas dos aliados de Jair Bolsonaro.