Bolsonaristas acreditam que Tarcísio evitará ser um “novo Weintraub”
Para bolsonaristas, Tarcísio evitará um rompimento com Bolsonaro porque sabe que precisa do ex-presidente para alçar “voos mais altos”
atualizado
Compartilhar notícia
Irritados com Tarcísio de Freitas, aliados de Jair Bolsonaro dizem acreditar que, apesar do recente incômodo por causa da reforma tributária, o governador de São Paulo não irá “romper” com o ex-presidente.
Na opinião de alguns parlamentares, Tarcísio pode até se afastar de Bolsonaro, tentando mostrar que é independente do bolsonarismo, mas não será um novo “Abraham Weintraub“, em referência ao ex-ministro da Educação.
No caso, Weintraub rompeu com Bolsonaro e não conseguiu se eleger deputado federal nas eleições do ano passado.
A aposta é que o governador de São Paulo e Bolsonaro tiveram apenas uma “DR” e que não haverá divórcio. Especialmente porque Tarcísio saberia que precisa do apoio público do ex-presidente para voos maiores.
A irritação com Tarcísio, dizem bolsonaristas, veio porque o governador se aproveitou da situação para se aproximar do Centrão e do governo com a reforma tributária. E que poderia ter evitado o desgaste com a bancada caso tivesse avisado aos deputados de direita que iria fechar um acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Assim, explicam, a bancada poderia ter “capitalizado” uma vitória conjunta, apontando que seus pedidos também foram atendidos e que a aprovação da reforma seria uma vitória também dos bolsonaristas.