metropoles.com

Bolsonarista sai em defesa de deputado pego com maços de dinheiro

Coronel Tadeu protocolou recurso à decisão do Conselho de Ética de não adiar tramitação de representação contra Josimar Maranhãozinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro ao lado de Josimar do Maranhãozinho, deputado federal que desistiu de competir ao governo do Maranhão - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro ao lado de Josimar do Maranhãozinho, deputado federal que desistiu de competir ao governo do Maranhão - Metrópoles - Foto: Reprodução

O deputado bolsonarista Coronel Tadeu (PL-SP) saiu em defesa no Conselho de Ética da Câmara do deputado licenciado Josimar de Maranhãozinho (PL-MA) .

Tadeu levou à mesa diretora da Casa Legislativa recurso contra decisão do presidente do colegiado, deputado Paulo Azi (União-BA). Ele quer que a representação em desfavor de Maranhãozinho seja suspensa momentaneamente.

Na sessão do dia 25 de maio, o parlamentar bolsonarista pediu questão de ordem ao presidente do conselho. Ele alegou a necessidade de adiar a apreciação da representação justamente porque Maranhãozinho está de licença de seu mandato na Câmara.

O parlamentar representado é pré-candidato ao governo de seu estado. Como o presidente da comissão indeferiu a questão de ordem, Tadeu protocolou recurso ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PL-AL).

“Esta medida se faz necessária, uma vez que o deputado Josimar Maranhãozinho se encontra licenciado de suas atividades parlamentares, motivo pelo qual está impossibilitado de exercer seu amplo direito de defesa perante o colegiado”, afirma Tadeu no pedido.

Após o recurso de Tadeu, Lira deu duas sessões para que o Conselho de Ética, na figura de seu presidente, se manifeste sobre o caso.

A representação contra Josimar foi protocolada pela Rede Sustentabilidade. O partido alega quebra de decoro após o deputado maranhense ser flagrado em uma operação da Polícia Federal com maços de dinheiro. Segundo a PF, os valores são provenientes de um esquema de desvio de emendas parlamentares.

Por enquanto, a representação contra Maranhãozinho aguarda a escolha de um relator. A lista tríplice foi sorteada com os deputados Alexandre Leite (União-SP), Júlio Delgado (PV-MG) e Dra. Vanda Milani (Pros-AC).

Confira o recurso protocolado:

REC-7-2022 by Gustavo Zucchi on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?