Bolsonarista quer convocar Dino para explicar prisão de Mauro Cid
Deputado bolsonarista Coronel Telhada propõe convocação do ministro Flávio Dino para explicar a prisão de Mauro Cid em operação da PF
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado bolsonarista Coronel Telhada (PP-SP) protocolou requerimento pedindo a convocação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para explicar a prisão de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
O requerimento foi protocolado na quarta-feira (3/5), logo após a prisão de Cid pela Polícia Federal. O deputado quer que Dino explique, na Comissão de Segurança Pública da Câmara, o que chamou de “prisões arbitrárias”.
“Mister se faz a convocação do sr. ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para que o mesmo preste esclarecimentos do uso da estrutura da Polícia Federal para a realizações de prisões, ao que se percebe, arbitrárias – realizadas em razão de operação contra dados falsos de vacina, tal como veiculado em toda mídia nacional, em inquéritos abertos de ofício pelo Supremo Tribunal Federal – STF”, diz Telhada no pedido.
Cid e outro cinco assessores e aliados de Bolsonaro foram presos em operação da Polícia Federal que apura esquema de adulteração de certificados de vacinação do ex-presidente e do ex-ajudante de ordens.
Confira o requerimento:
REQ-122-2023-CSPCCO by Gustavo Zucchi on Scribd