metropoles.com

Bolsonarista quer proibir símbolos do Hamas e Hezbollah no Brasil

Bolsonarista propõe proibição do uso de símbolos dos movimentos após manifestação partidos de extrema-esquerda em apoio ao Hamas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sam Pancher/Metrópoles
Manifestação do PCO em apoio ao Hamas - Metrópoles
1 de 1 Manifestação do PCO em apoio ao Hamas - Metrópoles - Foto: Sam Pancher/Metrópoles

Após manifestações de grupos de extrema-esquerda em São Paulo em defesa do Hamas e do Hezbollah, um deputado bolsonarista apresentou um projeto de lei para proibir o uso dos símbolos dos dois movimentos.

A proposta foi apresentada na última terça-feira (14/11) pelo deputado Daniel Freitas (PL-SC), que se apresenta em suas redes sociais como “cristão, empresário” e “fechado com Jair Bolsonaro“.

A ideia de Freitas é modificar a lei que define os crimes de preconceito de raça ou de cor. Assim, a fabricação, comercialização, distribuição e veiculação dos símbolos do Hamas e do Hezbollah teriam o mesmo tratamento dado pela lei aos símbolos do nazismo, como a suástica.

Na justificativa do parlamentar, outros símbolos de grupos considerados terroristas também seriam proibidos. Ele cita, por exemplo,  a Jihad Islâmica, o Boko Haram, Novo IRA e Talibã.

“Entendo que devamos alterar a lei 7716/1989, de autoria do então deputado Carlos Alberto Caó, deixando expressamente proibido quaisquer demonstrações de apoio aos símbolos/causas ligados aos grupos terroristas Hamas, Hezbollah, Jihad Islâmica, ISIS (Estado Islâmico), Boko Haram, Novo IRA e Talibã”, diz.

A manifestação em apoio ao Hamas aconteceu no último domingo (12/11) na Avenida Paulista, em São Paulo. Ela foi convocada por militantes do PCO e do PSTU.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?