metropoles.com

Bolsonarista pede aplausos a juíza que barrou estátua de Lúcifer

Deputado bolsonarista pede moção de aplausos e louvor para juíza que suspendeu inauguração de estátua de Lúcifer em cidade gaúcha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
imagem colorida da estátua de lúcifer que será inaugurada no Brasil juntamente com santuário - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida da estátua de lúcifer que será inaugurada no Brasil juntamente com santuário - Metrópoles - Foto: Divulgação

A polêmica sobre a construção de uma estátua de Lúcifer em um templo satanista em Gravataí (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, chegou à Câmara dos Deputados.

Em Brasília, a mais de 2 mil quilômetros da cidade gaúcha, um deputado baiano quer aprovar uma moção de aplausos para a juíza que suspendeu a inauguração do templo com a estátua.

O requerimento pedindo uma moção de aplausos e louvor à magistrada foi protocolado na quinta-feira (15/8) no sistema da Câmara pelo deputado bolsonarista Capitão Alden (PL-BA).

No pedido, o parlamentar baiano enaltece a decisão da juíza, afirmando que a suspensão é “sensata e respeitosa”. Ele nega que signifique intolerância religiosa.

“É importante esclarecer que a questão não se trata de intolerância religiosa, mas sim de aspectos legais e respeito ao contexto social da comunidade”, alega o deputado.

Quem foi a juíza que barrou a estátua

A decisão foi da juíza Valéria Willhelm. Ela impediu a inauguração do templo da “Nova Ordem de Lúcifer na Terra”, atendendo a pedido da prefeitura de Gravataí.

No pedido, a prefeitura alegou ausência de alvará de funcionamento, de Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) e de um CNPJ para o templo.

A prefeitura usou ainda o argumento de “insegurança” do local, por conta da repercussão negativa após a notícia de que o templo teria uma estátua destinada a homenagear Lúcifer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?