Bolsonarista pede moção de aplausos para Elon Musk
Deputado bolsonarista pediu moção de aplausos para Musk após empresário prometer descumprir medidas de Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado bolsonarista Coronel Meira (PL-PE) não perdeu tempo e protocolou, logo na manhã desta segunda-feira (8/4), um requerimento pedindo uma moção de aplausos para o dono do “X”, Elon Musk.
O requerimento foi protocolado na Comissão de Segurança Pública da Câmara, de maioria bolsonarista, e pede aplausos para Musk após o empresário prometer descumprir medidas judiciais determinadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Meira afirma que Musk merece aplausos da Câmara por sua “coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade” após sua manifestação contra as decisões de Moraes.
“Musk fez um questionamento direto ao Ministro Alexandre de Moraes sobre a censura e, para completar, anunciou que irá rever todos os usuários bloqueados ao arrepio da lei”, diz Meira. “Pela coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade, propomos a presente Moção ao empresário sul-africano-canadense Elon Musk”
Musk x Moraes
Nos dois últimos dias, sábado e domingo, Musk criticou o judiciário brasileiro e chegou a atacar Moraes pessoalmente. O bilionário dono do Twitter disse que o ministro do STF deveria “renunciar ou sofrer um impeachement”.
Após a promessa de Musk de liberar os perfis bloqueados pela Justiça brasileira, Moraes incluiu o empresário no inquérito das milícias digitais, e estipulou uma multa de R$ 100 mil ao “X” por perfil desbloqueado.