Bolsonarista promete voto em Elmar por defesa de liberdade de Brazão
Após defender liberdade para Chiquinho Brazão, Elmar Nascimento ouviu promessa de voto à presidência da Câmara de deputado bolsonarista
atualizado
Compartilhar notícia
Antes da votação no plenário da Câmara que manteve a prisão de Chiquinho Brazão, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), recebeu a promessa de voto à presidência da Casa de um deputado bolsonarista.
A coluna flagrou o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) elogiando Elmar por se posicionar contra a prisão de Brazão e prometendo votar nele caso seja realmente candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) em 2025.
“Antes eu não votava em você, mas agora eu voto”, disse Otoni para Elmar.
Elmar é considerado como o favorito de Lira para sucedê-lo na presidência da Câmara. Entretanto, seu nome enfrenta resistência em setores do governo federal. Especialmente por petistas que disputam espaço com ele na Bahia.
E eleição à presidência da Câmara acontece em fevereiro do próximo ano. Além de Elmar, são cotados para o cargo o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), o líder do PSD, Antonio Brito (BA), e o líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL).