Bivar vai perder deputada para Sergio Moro
Deputada federal Dayane Pimentel (BA), que integra a ala bivarista do União Brasil, deixará a sigla para se filiar ao Podemos
atualizado
Compartilhar notícia
Não é só para o PL, novo partido do presidente Jair Bolsonaro, que o União Brasil perderá parlamentares. A legenda comandada por Luciano Bivar deve perder, nos próximos dias, uma componente para o Podemos de Sergio Moro.
Integrante da ala bivarista do União, a deputada federal Dayane Pimentel (BA) já confirmou para a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, que irá se filiar à legenda e ajudar na campanha de Moro na Bahia.
Além de Dayane, o União Brasil deverá perder para o Podemos o deputado federal Kim Kataguiri (SP). O parlamentar, no entanto, é integrante da ala do partido oriunda do DEM.
Durante a janela para troca-troca partidária, a presidente do Podemos espera filiar ainda os deputados Thiago Dimas (Solidariedade-TO), Maurício Dziedricki (PTB-RS) e Raimundo Costa (PL-BA).
Já o União Brasil, até o momento, é a sigla que mais viu parlamentares deixarem suas fileiras. Segundo o site da Câmara, seis deputados saíram do partido.
São eles: Alê Silva (Republicanos-MG), Bibo Nunes (PL-RS), Carlos Gaguim (Republicanos-TO), Luis Miranda (Republicanos-DF), Luiz Lima (PL-RJ) e Daniel Freitas (PL-SC).