Bispo aliado de Bolsonaro mantém contato com Lula e outros petistas
Na semana passada, o líder evangélico recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado André Ceciliano (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
Visto pelo Palácio do Planalto como um dos líderes evangélicos mais próximos do governo Jair Bolsonaro, o bispo primaz das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, Manoel Ferreira, mantém contato frequente com o ex-presidente Lula e outras lideranças do PT.
Na semana passada, o bispo recebeu em sua casa, no Rio de Janeiro, o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado estadual André Ceciliano, um dos petistas mais próximos de Lula no estado. De acordo com aliados do parlamentar, os dois costumam se encontrar a cada 45 dias.
No penúltimo encontro, Ceciliano colocou Lula para conversar com o bispo por telefone. Segundo relatos, o ex-presidente teria dito a Ferreira que não tinha sido o responsável por vazar a foto do encontro dos dois em junho. Ferreira, então, tranquilizou o petista e disse que “foto não era para ficar guardada”.
Ver essa foto no Instagram
Em busca de apoio para sua candidatura à Presidência em 2022, Lula vem tentando se reaproximar de lideranças evangélicas. O PT se afastou do grupo desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Hoje, os evangélicos são uma das principais bases de sustentação de Bolsonaro.