Barroso liga para Lira para distensionar relação entre os poderes
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso ligou para Arthur Lira nesta quarta-feira (17/4) em gesto para distensionar relação entre os poderes
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, ligou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta quarta-feira (17/4), em um gesto para tentar distensionar a relação entre os poderes
Segundo Barroso, a conversa foi “cordial” e marcada pelo “espírito colaborativo de ambas as partes no sentido de evitar qualquer tensão entre os poderes” Legislativo e Judiciário.
A conversa ocorreu em meio à promessa de Lira de abrir um grupo de trabalho para discutir as prerrogativas do STF em relação aos parlamentares e uma CPI sobre abuso de autoridade.
Antes de receber a ligação de Barroso, Lira se reuniu, também nesta quarta, com o ministro do STF Alexandre de Moraes, um dos principais alvos de críticas dos parlamentares atualmente.
Segundo apurou a coluna, Moraes fez questão de avisar o presidente do Supremo que se reuniu com Lira, também em uma tentativa de distensionar a relação entre Legislativo e Judiciário.