metropoles.com

Bancada do PT cobra maior influência na campanha de Lula

Expectativa dos parlamentares petistas é ter mais influência na decisão sobre rumos da campanha após o lançamento da pré-candidatura de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Luiz Inácio Lula da Silva
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A bancada do PT no Congresso Nacional quer ter uma participação maior nas decisões da campanha do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto daqui para frente.

A expectativa é que, após o lançamento da pré-candidatura no sábado (7/5), Lula e seu núcleo mais próximo estabeleçam uma dinâmica que permita deputados e senadores petistas terem mais voz na campanha.

A aposta é de que os parlamentares escolhidos como coordenadores da campanha de Lula funcionem como uma “ponte”, ajudando no fluxo de informações entre o pré-candidato petista e a bancada.

No último dia 25 de abril, em reunião em São Paulo, Lula bateu o martelo sobre diversas mudanças em sua campanha. Parte delas, sugerida pelos parlamentares e pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann.

Dentre as alterações, está a entrada de lideranças petistas no Congresso como membros da coordenação da campanha. Entre elas, o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG).

Lula também quer um maior entrosamento com os parlamentares. Especialmente para não haver conflitos entre a campanha e a atuação da bancada no Congresso Nacional.

Dentre as preocupações do ex-presidente, está em não comprar brigas desnecessárias que deem algum tipo de vantagem para Jair Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?