Aziz confirma que negará pedido de oitiva virtual de Wizard na CPI
O depoimento de Carlos Wizard está marcado para quinta-feira (17/6). Caso ele não compareça, a comissão deve pedir condução coercitiva
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CPI da Covid do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou à coluna que negará o pedido do empresário Carlos Wizard para que o depoimento à comissão ocorra de forma virtual.
“Vou negar. Vou na mesma linha da decisão da doutora Ludhmila Hajjar. Está vendo o que aconteceria se eu tivesse aberto precedente na semana passada…”, afirmou Aziz ao Metrópoles, na noite desta segunda-feira (14/6).
O oitiva de Wizard está marcado para a próxima quinta-feira (17/6). Caso o empresário não compareça, o presidente da comissão já avisou que pretende pedir à Justiça a condução coercitiva dele.
Além disso, Aziz marcou também para esta quinta-feira a oitiva do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques.
Ele é apontado como o responsável por elaborar análises que levaram o presidente Jair Bolsonaro a divulgar a notícia falsa de que o TCU questionava o número de mortes por Covid-19 no Brasil.