metropoles.com

Avião de Lula: o que teria causado problema técnico, segundo ministros

Avião de Lula decolou da Cidade do México nesta terça (1º/10), teve problemas técnicos e está sobrevoando o aeroporto para pousar novamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
deputado Presidente Lula participa da cerimônia de sanção da lei que moderniza a Lei Geral do Turismo Metropoles
1 de 1 deputado Presidente Lula participa da cerimônia de sanção da lei que moderniza a Lei Geral do Turismo Metropoles - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Ministros do Palácio do Planalto dizem que o problema técnico que o avião do presidente Lula enfrentou após decolar do aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (1º/10), teria sido causado por uma ave na turbina.

Conforme revelado em primeira mão pela coluna, o avião apresentou problemas técnicos logo após decolar e, por isso, terá de voltar para o aeroporto. Antes disso, a aeronave está dando voltas para gastar o combustível e pousar em segurança.

Até a publicação desta matéria, o avião presidencial já estava há mais de três horas e meia dando voltas. A previsão, segundo fontes do Planalto, é de que a aeronave só pouse novamente no aeroporto por volta das 22h, no horário de Brasília.

Quando pousar, Lula embarcará na aeronave reserva da FAB que costuma acompanhar o presidente nas viagens, conforme a coluna também noticiou mais cedo. A expectativa é que a comitiva retome nessa aeronave para Brasília ainda nesta terça.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Em nota assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damascena, a FAB confirmou o “problema técnico” no avião presidencial, mas não deu detalhes sobre o que teria motivado a pane na aeronave.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?