metropoles.com

Auxiliares apontam erro de Bolsonaro em reação sobre Roberto Jefferson

Ex-deputado Roberto Jefferson atirou contra policiais federais que tentaram prendê-lo nesse domingo (23/10), no interior do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson
1 de 1 Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson - Foto: Reprodução

Auxiliares de Jair Bolsonaro apontaram como um “erro” a reação inicial do presidente de “determinar” a ida do ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro, para acompanhar in loco a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, nesse domingo (23/10).

Como noticiou o Metrópoles, o ex-deputado atirou e jogou granadas contra policiais federais que cumpriam a ordem de prisão, na manhã do domingo. Um delegado e uma agente da Policia Federal foram atingidos, mas passam bem.

Na avaliação de membros do governo, compartilhada por integrantes da campanha, ao anunciar a ida de Torres no Twitter sem dar outras explicações, Bolsonaro demonstrou estar mais preocupado com Jefferson do que com os policiais feridos.

Há também a avaliação de que, ao ordenar a ida do ministro da Justiça para acompanhar a operação conduzida pela PF, o presidente da República indicou que estaria interferindo na corporação para proteger o aliado.

Segundo auxiliares, Bolsonaro escreveu o tuíte de São Paulo, onde cumpria agenda, e enviou para o filho Carlos Bolsonaro postar, sem dar tempo para que ministros e auxiliares que estavam à distância fizessem sugestões.

Após diagnosticarem que a fala inicial pegou mal, Bolsonaro subiu o tom à noite, ao anunciar a prisão de Jefferson. Dessa vez, o presidente ressaltou os tiros do aliado contra os policiais e chamou Jefferson de “bandido” e “criminoso”.

Apesar da “ordem” do chefe, Torres não foi até a casa de Jefferson, na cidade de Levy Gasparin (RJ). O ministro acompanhou parte do episódio de São Paulo e outra, da delegacia da PF de Juiz de Fora (MG), responsável pela prisão do ex-deputado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?