Autora da PEC do fim da jornada 6×1 busca Lula e Lira
Em busca de apoio à PEC do fim da jornada 6×1, deputada Érika Hilton decidiu procurar o presidente Lula e presidente da Câmara, Arthur Lira
atualizado
Compartilhar notícia
Autora da PEC quer quer acabar com a jornada de trabalho 6×1, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) pediu encontros com o presidente Lula e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a proposta.
Segundo apurou a coluna, a reunião com Lira deve ocorrer nesta quarta-feira (13/11). Já o encontro com Lula ainda não tem data marcada, mas poderá acontecer ainda nesta semana.
Como noticiou a coluna, a deputada do PSol também decidiu fazer um corpo a corpo com as bancadas partidárias da Câmara ao longo da semana em busca de assinaturas em apoio à PEC;
Até agora, segundo a equipe da deputada, a proposta tem 137 assinaturas de deputados que vão do PT de Lula ao PL de Jair Bolsonaro. Para começar a tramitar na Câmara, uma PEC precisa do apoio de, pelo menos, 171 deputados.
Além de prever o fim da escala 6×1, a proposta de Erika Hilton prevê que a duração do trabalho normal não seja superior a oito horas diárias e 36 horas semanais, com jornada de trabalho semanal de quatro dias e três de folga.
Cautela de Lula
O governo Lula, por sua vez, vem agindo com cautela em relação à PEC. Segundo ministros, o governo não pretende “entrar de cabeça” no tema porque ainda não dialogou com o empresariado sobre o assunto.