metropoles.com

Ausente, Marina Silva é alvo de colegas durante reunião ministerial

Ministros reclamaram durante a reunião ministerial que Marina Silva não os convidou para evento sobre queimadas na região centro-oeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Marina Silva
1 de 1 Marina Silva - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Ausente da reunião ministerial de quinta-feira (15/6), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi alvo de reclamações por parte de colegas do governo durante o encontro.

Os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Simone Tebet (Planejamento) reclamaram por não terem sido chamados para um evento sobre queimadas promovido pela pasta de Marina.

O evento deve acontecer em Mato Grosso, reduto político de Fávaro, e abordará as queimadas no Centro-Oeste. Tebet é do Mato Grosso do Sul, estado que também faz parte da região.

Na reunião, Lula reforçou pedido para que seus ministros convidem parlamentares e governadores quando cumprirem agendas nos redutos políticos deles.

Por que Marina não compareceu

Marina não foi à reunião ministerial porque estava fazendo exames médicos. Ela foi representada pelo secretário-executivo do ministério, João Paulo Copabianco.

Em nota, a assessoria do Ministério do Meio Ambiente informou que a campanha para combate aos incêndios no Pantanal está em fase de produção e a data da cerimônia de lançamento ainda não foi definida.

“A campanha de utilidade pública para combate aos incêndios no Pantanal está em fase de produção pela Secom/PR. A data da cerimônia de lançamento não foi definida até o momento. Isso ocorrerá em articulação com os dois ministérios (Agricultura e Planejamento) e os governos de MT e MS”, diz a pasta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?