Ausência de Braga Netto em evento com Bolsonaro não foi por acaso
Cotado como vice de Jair Bolsonaro, ministro da Defesa não esteve em evento neste domingo que lançou pré-campanha do presidente da República
atualizado
Compartilhar notícia
Nome mais cotado para ser candidato a vice de Jair Bolsonaro este ano, o ministro da Defesa, general Braga Netto, não faltou por acaso ao evento de lançamento da pré-candidatura do presidente neste domingo (27/3), em Brasília.
Segundo fontes do governo, a ausência do militar foi acordada previamente com Bolsonaro. A avaliação foi de que a presença de Braga Netto poderia caracterizar um “lançamento” da chapa dos dois.
Auxiliares presidenciais disseram à coluna que, embora já tenham combinado a chapa nos bastidores, Bolsonaro e o ministro não querem “adiantar” os fatos agora, para não provocar “atritos desnecessários” com outros atores políticos.
Fontes do governo relataram à coluna que Braga Netto já está filiado ao PL, mesmo partido do presidente. O general, no entanto, ainda poderá mudar de sigla até 2 de abril, quando acaba o prazo para definições partidárias.
Como a coluna revelou na semana passada, cresceu uma ofensiva de alas do governo para que o ministro da Defesa seja vice de Bolsonaro pelo Progressistas, legenda comandada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A ideia de Bolsonaro é fazer um segundo evento para lançar oficialmente a chapa com Braga Netto e, assim, gerar um novo fato político. A data, contudo, ainda não está definida, segundo auxiliares presidenciais.