Uma ausência sentida no ato de Bolsonaro e Ramagem no Rio
Ex-presidente Jair Bolsonaro participou de ato ao lado de Alexandre Ramagem, pré-candidato a prefeito do Rio, nesta quinta-feira (18/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro, de um ato político ao lado do deputado federal Alexandre Ramagem, pré-candidato do PL a prefeito da capital fluminense.
O evento reuniu o atual governador do Rio, Cláudio Castro, que é filiado ao PL, e diversos parlamentares do partido. Entre eles, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Sóstenes Cavalcante.
Uma ausência, porém, foi notada nos bastidores: a do vereador Carlos Bolsonaro (PL). Filho 02 do ex-presidente da República, Carlos disputará reeleição para a Câmara Municipal do Rio este ano.
Por que Carlos não foi
À coluna, Flávio Bolsonaro afirmou que o irmão não compareceu ao evento porque está viajando. “Ele já tinha viagem programada e não está no Rio”, justificou o senador.
O ato ocorreu dias após vir a público o teor de uma reunião de 2020 gravada por Ramagem, na qual o deputado e Bolsonaro discutiram com duas advogadas uma blindagem a Flávio no caso das rachadinhas.
Ramagem diz que a gravação teria sido feita com aval do ex-presidente, o que contraria a versão que Bolsonaro vinha dando a aliados até então. Bolsonaro, porém, não desmentiu nem confirmou o deputado publicamente até agora.
A gravação foi encontrada pela PF durante as investigações do inquérito da “Abin paralela”, que apura um suposto esquema de monitoramento ilegal de autoridades durante o governo Bolsonaro.
Carlos também é alvo do inquérito. Em janeiro de 2024, o vereador foi alvo de um mandado de busca e apreensão autorizado pelo STF. A operação apreendeu um notebook e o celular dele.