Auditores da Receita convocam assembleia para discutir possível greve
Servidores da Receita Federal ameaçam entrar em greve após Congresso tirar recursos do orçamento do órgão para bancar aumento para policiais
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Sindifisco (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Kleber Cabral, convocou uma assembleia da categoria nesta quinta-feira (23/12) para discutir uma possível greve geral.
O motivo é o corte no orçamento do órgão de 2022 para bancar reajuste salarial para policiais federais, aprovado pelo Congresso Nacional com aval do governo nessa terça-feira (21/12).
Segundo o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, até o início da tarde dessa quarta-feira (22/12), 324 delegados, adjuntos e chefes de divisão já haviam entregados seus cargos comissionados em protesto contra o corte.
“Para dar reajuste a policiais, pegaram recursos do orçamento do órgão que arrecada. Não podemos aceitar tamanho desprestígio. Vamos fazer uma assembleia amanhã, mas até agora 90% dos delegados do país entregaram os cargos somando-se a adjuntos e diversas chefias que representam a base operacional da Receita. Já são 324”, disse o presidente do Sindifisco à coluna.
A possível greve dos auditores da Receita Federal pode ter efeito direto na fiscalização em portos e aeroportos do país, onde o órgão faz o controle aduaneiro.