Atuação de Ciro Nogueira atrapalha planos de outro ministro do governo
Ministro da Casa Civil articula para que Progressistas apoie adversário do ministro da Cidadania, João Roma, na disputa ao governo da Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, trabalha pessoalmente para que o Progressistas, partido que comanda, apoie o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia este ano.
A articulação de Ciro prejudica indiretamente outro ministro do governo: o titular da Cidadania, João Roma (Republicanos), que vem tentando viabilizar uma candidatura própria ao governo baiano.
Hoje, o Progressistas é aliado do governador da Bahia, Rui Costa (PT). O partido ocupa a vice-governadoria, com João Leão, e parte das lideranças baianas da sigla defende manter a aliança com os petistas nas eleições de 2022.
Rasteira
Como a coluna noticiou no começo de fevereiro, João Roma reclamou a aliados do que classifica como uma tentativa de “rasteira” de ACM Neto para tentar minar a possível candidatura do ministro da Cidadania.
Roma e Neto foram aliados durante décadas. O atual ministro foi chefe de gabinete de Neto na Prefeitura de Salvador. Os dois, porém, romperam quando Roma assumiu o cargo no governo Bolsonaro, em 2021.