Ato com Lula e Paes no Rio é última esperança de André Ceciliano
Candidato do PT ao Senado pelo Rio, André Ceciliano será destaque no palanque com Lula e Eduardo Paes em evento na quadra da Portela
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do deputado estadual André Ceciliano, candidato do PT ao Senado pelo Rio, apontam o próximo domingo (25/9) como uma das últimas oportunidades para o petista tentar deslanchar nas pesquisas.
Neste dia, Ceciliano participará de um ato ao lado de Lula e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), no que deve ser o último comício do ex-presidente petista na capital fluminense antes do primeiro turno das eleições.
O evento está sendo organizado por Paes. Como o prefeito e Lula defendem candidatos diferentes ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT) não devem comparecer.
Diante disso, a expectativa é de que Ceciliano, que tem o apoio tanto de Lula quanto de Paes, seja o único candidato a um cargo majoritário presente no palanque do ato.
Foco na capital
Além de mais uma oportunidade de aproximar sua imagem de Lula, aliados do deputado dizem que o apoio de Paes pode ser fundamental para o crescimento de Ceciliano nas pesquisas.
Na avaliação da campanha do deputado, ele tem dificuldade em crescer na capital fluminense, celeiro eleitoral da Paes. Na cidade, quem tem melhor desempenho é Alessandro Molon (PSB), adversário de Ceciliano na disputa.
A esperança de aliados de Ceciliano é que, com a ajuda do prefeito do Rio de Janeiro, o candidato petista a senador consiga repetir o “efeito Arolde de Oliveira”.
Em 2018, o então candidato ao Senado pelo PSD cresceu na reta final, superando César Maia (então candidato pelo DEM) e sendo eleito junto de Flávio Bolsonaro (PSL).
Atualmente, Ceciliano briga com outros candidatos pela segunda posição na disputa. O líder das pesquisas é o atual senador Romário (PL), que busca a reeleição com apoio de Bolsonaro.