Assessores que estiveram com Queiroga na véspera da ida aos EUA testam negativo para Covid
Para auxiliares do ministro, o resultado desses exames seria um indicativo de que ele não se contaminou no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Assessores do Ministério da Saúde que estiveram com o ministro Marcelo Queiroga na véspera da viagem dele aos Estados Unidos, no domingo (19/9), testaram negativo para a Covid-19.
A informação foi confirmada à coluna pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, que ficará à frente do comando da pasta até Queiroga, que está nos EUA de quarentena por ter contraído a doença, voltar ao Brasil. “Negativos todos”, disse Cruz, ressaltando que ele próprio está incluído no grupo.
Os exames foram realizados na quarta-feira (22/9), após a notícia da noite anterior de que o ministro havia recebido resultado positivo quando estava prestes a embarcar de volta para o Brasil.
Realizaram os testes assessores que acompanharam Queiroga na sexta-feira (17/9), em viagem a Natal (RN), e no sábado (18/9), quando ele vacinou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em Brasília.
Para auxiliares de Queiroga, os testes negativos dos assessores seriam um indicativo de que ele pode ter se contaminado nos Estados Unidos. Eles lembram que o ministro chegou a fazer um teste PCR na sexta, que deu negativo.