metropoles.com

Assessor de Lula cobra guarda do Planalto sobre invasão: “Onde estavam?”

Chefe da assessoria especial de Lula, ex-chanceler Celso Amorim questionou a segurança do Palácio do Planalto após invasões de golpistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Manifestantes bolsonaristas ocupam o Congresso Nacional e são retirados pela policia PMDF. Ao lado de foram diversos golpistas aparecem circulando pelo perímetro entre o Planalto e o Congresso - Metrópoles
1 de 1 Manifestantes bolsonaristas ocupam o Congresso Nacional e são retirados pela policia PMDF. Ao lado de foram diversos golpistas aparecem circulando pelo perímetro entre o Planalto e o Congresso - Metrópoles - Foto: null

Chefe da assessoria especial de Lula, o ex-chanceler Celso Amorim questionou a segurança do Palácio do Planalto após bolsonaristas golpistas invadirem as sedes dos três poderes em Brasília, no domingo (8/1).

“Eles chegaram no terceiro andar do Planalto. Estiveram perto da sala do presidente Lula. Existe um batalhão de guarda do Planalto. Onde eles estavam?”, disse Amorim à coluna.

Ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores de governos petistas anteriores, Amorim ocupa uma sala ao lado do gabinete presidencial, no terceiro andar do Planalto.

“Golpe organizado”

O chefe da assessoria especial de Lula acredita que os atos terroristas tiveram conivência e interesses golpista, mas não se configurou como um “golpe organizado”.

“Deve ter conivência e interesses golpistas. Mas não foi um golpe organizado. Qual era o objetivo? Eles entraram e saíram. Era só vandalizar”, completou o assessor especial de Lula.

Nos bastidores, lideranças petistas defenderam à coluna que uma possível influência de Jair Bolsonaro nas invasões seja investigada. Especialmente na falta de atitude das forças de segurança para conter os golpistas.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?