As três propostas que Haddad quer concluir até fevereiro
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad disse a deputados petistas que pretende formatar até fevereiro três propostas na área econômica
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse a deputados do PT, em reunião na quarta-feira (8/2), que pretende finalizar até fevereiro a formatação de ao menos três propostas importantes na área econômica.
Segundo relatos, Haddad afirmou aos petistas que trabalha para concluir até esse prazo as propostas do Desenrola, do novo salário mínimo e das mudanças no Imposto de Renda.
O ministro não teria detalhado o instrumento legal por meio do qual cada proposta será apresentada. Ou seja, se elas serão apresentadas por decreto, projeto de lei ou medida provisória.
No caso dos formatos escolhidos serem projetos de lei ou MPs, o ministro da Fazenda prometeu aos petistas enviar os textos ao Congresso Nacional até a metade de março.
Como serão os projetos
O Desenrola será um projeto de renegociação de dívidas de famílias que ganham até dois salários mínimos. A previsão da equipé econômica é de que o programa atenda até 100 milhões de famílias.
Já o salário mínimo poderá ser elevado para R$ 1.320. A nova proposta de IR, por sua vez, deve aumentar a faixa de isenção, atualmente para quem ganha até R$ 1.903,98 por mês.