metropoles.com

As prioridades dos governistas na CPMI do 8/1 após o recesso

Governistas querem aprofundar, no 2º semestre, as investigações da CPMI sobre financiadores, redes sociais e segurança do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Geraldo Magela/Agência Senado
Bolsonaristas Parlamentares escutam à fala da senadora Eliziane Gama durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaristas Parlamentares escutam à fala da senadora Eliziane Gama durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro - Metrópoles - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Parlamentares governistas que integram a CPMI do 8 de Janeiro já têm uma lista de prioridades para investigar na volta dos trabalhos da comissão, em agosto, após o recesso parlamentar.

O foco será trabalhar em novos eixos para apurar os financiadores das invasões. A intenção, dizem, será aprofundar as quebras de sigilos e descobrir o papel das redes sociais na divulgação dos atos.

Governistas também citam como uma das prioridades a apuração sobre a responsabilidade do governo do Distrito Federal na segurança falha do dia 8 de janeiro.

Já o depoimento de autoridades do governo Lula à CPMI ainda será debatida com o Palácio do Planalto, mas, segundo governistas, será inevitável acontecer.

“Queremos ouvir autoridades do governo Lula na condição de investigadores, para nos auxiliar na apuração”, disse à coluna o deputado Rubens Pereira Junior (PT-MA).

A CPMI entra em recesso a partir da próxima semana junto às demais atividades do Congresso Nacional. Os trabalhos legislativos serão retomados no início de agosto.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?