metropoles.com

As críticas feitas por empresários durante um jantar com Lula em SP

Ex-presidente petista jantou com um pequeno grupo de empresários há cerca de um mês em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Luiz Inácio Lula da Silva, 35º presidente do Brasil. Ele tem cabelos brancos e barba branca - Metrópoles
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva, 35º presidente do Brasil. Ele tem cabelos brancos e barba branca - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Lula jantou há cerca de um mês, em São Paulo, com um pequeno grupo de empresários e executivos. O encontro aconteceu na mansão de José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp.

Na conversa, os empresários fizeram críticas a interlocutores do PT que têm falado em nome de Lula sobre assuntos da área econômica. Entre eles, os ex-ministros Guido Mantega e Aloizio Mercadante.

Segundo apurou a coluna, os empresários defenderam que Lula precisa escalar novos nomes para atuarem como seus interlocutores econômicos perante o empresariado e o mercado como um todo.

Os mesmos empresários também demonstraram ao ex-presidente preocupação com algumas declarações da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, sobre temas econômicos.

Em resposta, Lula contemporizou. Disse que Mantega e Mercadante são figuras históricas do PT, mas fez questão de reforçar que não pretende tê-los como ministros, caso seja eleito presidente em 2022.

Além de Seripieri, participaram do jantar Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho do Bradesco; Claudio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim; e Eduardo Sirotsky, fundador da empresa de investimentos EB Capital.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?