As críticas feitas por empresários durante um jantar com Lula em SP
Ex-presidente petista jantou com um pequeno grupo de empresários há cerca de um mês em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula jantou há cerca de um mês, em São Paulo, com um pequeno grupo de empresários e executivos. O encontro aconteceu na mansão de José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp.
Na conversa, os empresários fizeram críticas a interlocutores do PT que têm falado em nome de Lula sobre assuntos da área econômica. Entre eles, os ex-ministros Guido Mantega e Aloizio Mercadante.
Segundo apurou a coluna, os empresários defenderam que Lula precisa escalar novos nomes para atuarem como seus interlocutores econômicos perante o empresariado e o mercado como um todo.
Os mesmos empresários também demonstraram ao ex-presidente preocupação com algumas declarações da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, sobre temas econômicos.
Em resposta, Lula contemporizou. Disse que Mantega e Mercadante são figuras históricas do PT, mas fez questão de reforçar que não pretende tê-los como ministros, caso seja eleito presidente em 2022.
Além de Seripieri, participaram do jantar Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho do Bradesco; Claudio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim; e Eduardo Sirotsky, fundador da empresa de investimentos EB Capital.