Após visitar o Ceará, Eduardo Leite vai à terra de Aécio Neves
Ex-governador gaúcho deve desembarcar em Belo Horizonte na primeira semana de maio para agendas de pré-campanha
atualizado
Compartilhar notícia
Após estrear sua agenda de viagens de pré-campanha no Ceará nessa quarta-feira (20/4), o ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) irá a Minas Gerais.
A previsão é de que o tucano desembarque em Belo Horizonte no dia 2 de maio. Na cidade, ele terá como cicerones os deputados federais Aécio Neves e Paulo Abi-Ackel, ambos do PSDB mineiro.
Aécio e Abi-Ackel são entusiastas da candidatura de Leite à Presidência da República pelo PSDB no lugar do ex-governador paulista João Doria, vencedor oficial das prévias tucanas ao Palácio do Planalto.
Assim como em Fortaleza, Eduardo Leite deve encontrar lideranças políticas mineiras e dar entrevistas em Belo Horizonte. A estratégia é se tornar mais conhecido da população fora do Rio Grande do Sul.
Foto com Aécio
Nesta semana, Leite se reuniu com Aécio e o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força. Ao divulgar o encontro, porém, postou uma foto sem o deputado mineiro, o que gerou polêmica.
Após a publicação, o ex-governador gaúcho afirmou que a foto postada havia sido enviada pelo próprio Aécio, o qual classificou como um “grande parceiro na construção de um projeto para o Brasil”.