Após vencer no Senado, Dino fala com Lula e festeja na casa do relator
Comemoração de Flávio Dino reuniu presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e ministros do STF e do governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula ligou para Flávio Dino ainda na noite de quarta-feira (13/12), para parabenizar o ministro da Justiça pela aprovação de sua indicação ao STF no Senado.
Após receber a ligação de Lula, Dino foi comemorar a vitória na casa do relator de sua indicação, senador Weverton Rocha (PDT-MA), no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.
A comemoração reuniu figuras como o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro Gilmar Mendes, atual decano do Supremo Tribunal Federal.
Outros nomes do Judiciário também marcaram presença. Entre eles, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), amigo de longa data de Dino.
Dino celebra com costelão ao forno
A comemoração, regada a costelão ao forno, contou ainda com ministros de Lula que são senadores e tinham se licenciado do governo para votar em Dino no Senado.
São eles: Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes), Carlos Fávaro (Agricultura) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome).
Embora sua indicação tenha sido aprovada em dezembro, Dino só deve tomar posse no STF em fevereiro, após o recesso do Judiciário. Até lá, deve seguir como ministro da Justiça de Lula.